segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Se tudo der certo, eu viro hippie!


Quero ser bicho grilo mesmo!!! Eu admito! Se tudo der certo, e vai dar,  eu vou poder escolher esta opção! Quero as plantas e a vida calma, sair desta rotina frenética... voltar as raízes do ser humano. Não acredito que nascemos do concreto e do cinza... não podemos ser gerados neste aglomerado de doenças e tristezas. Eu gosto da cidade, seu movimento, sua atitude... mas sou apaixonada pela liberdade que a vida de bicho grilo te dá... Chega deste monopólio de marcas e dinheiro...



Você deve estar pensando eles não tomam banho, não tem internet... é tudo conversinha da oposição... banho se toma quando quer, como eu disse liberdade, internet não alimenta e nem edifica..
Quero poder cantar e criar levemente as idéias que desejar, quero que, se um dia eu tiver, fihos que eles saibam que a vida pode ser diferente do que os veículos de massa falam...

Quero a liberdade do trabalho simples, uma vida simples... uma idéia simples, um sentimento nobre, uma luta alegre...



Casa no Campo
Elis Regina
Composição: Zé Rodrix e Tavito

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais











2 comentários:

Marcos Ferri disse...

Pô!!

Muito bom... Viajou nessa ideia... mas tenho q tomar dois a três banhos por dia (mania minha, rs)

Legal, amiga... VC ta mandando mto bem

bj e fica com Deus

Silvério Bittencourt disse...

Muito bom, muito bom mesmo

Também quero tudo isso. Sempre estive disposto a fazer tudo por esse sonho também.
Dinheiro é apenas uma tentativa fracassada de conseguir a felicidade

Estamos juntos