quinta-feira, 29 de julho de 2010

Isso eu não entendo...

Porque hoje, depois de queimar os sutiãs, ir a luta, reivindicar seus direitos, ‘barbarizar’ e se igualar nas questões sociais como trabalho, estudo, direito ao voto e a voz ativa dentro da política, ainda vemos casos como de Eliza Samudio?

Ela simplesmente virou RAÇÃO!



O cara a desossou e deu para seus rottweilers. Isso é atitude de um ser HUMANO?

Infelizmente vejo que nós mulheres, não todas, estamos sem equilíbrio emocional. Me fale por que tanta carência? Por que estamos sempre em busca do ‘Amor Perfeito de Hollywod’. Quantas vezes eu vejo mulheres lindas e inteligentes se sujeitarem a humilhações e violências só por segundos de atenção. Só por um olhar.

Muitos dizem que falta ‘Amor Próprio’, mas me questiono o que exatamente é este negócio de ‘Amor Próprio’?! É você se olhar no espelho e sentir um máximo? É só fazer as suas vontades? É todos os dias se aceitar como é? É mudar ou permanecer?

Acho que esta busca que vejo tantas pessoas fazendo é no mínimo uma coisa sem sentido, já que o ser humano, muitas vezes, não consegue passar nem pelo respeito, bom senso ou pela piedade para chegar no Amor.

Será que alguém já pensou na imagem que o filho da Eliza Samudio vai ter do mundo? Qual a visão que ele vai ter dela com toda esta exposição do caso? Porque todos temos noção que a sociedade ainda é machista. Será que ele não vai vê-la como errada também? E realmente, será que ela não foi errada em se envolver com um cara como este? São questões que eu não sei responder nem agora e nem em toda a minha vida.

Não vou julgá-la e nem dizer nada sobre suas escolhas, só espero que, como eu, existam mais jovens, moças, mulheres que aprendam com o caso assim e se cuidem para que isso acabe.

Temos que dizer NÃO a violência em qualquer forma ou estágio. A questão que me intriga neste caso é se era Amor ou Dinheiro? O que levava a Samudio a conviver com um sujeito como o Bruno?  - porque ninguém tem um surto de violência do nada e planeja a morte de alguém desta forma. Tem de ser violento ou no mínimo agressivo. E já se tinha um histórico disso. De qualquer forma, vejo que não valeu a pena, para mim a Vida é mais preciosa que o Amor. São aqueles velhos clichês “Sem Amor você ainda está Vivo!” e “Dinheiro não é tudo!” que te mostram o que é mais sensato. Nem tudo o que é velho deve ser inutilizado.

Outra questão é o Macarrão (Não sei como jornais, revistas e sites não falam o nome dele só o apelido) ele simplesmente fez o que fez por qual motivo? Amizade? Me desculpem os que acreditam que Eliza Samudio foi morta por uma pensão alimentícia. Esta história é bem maior que isso. Ninguém mata por amizade, nem por pensão. Bruno e Macarrão sabiam o risco que corriam. E o menor, que muda a história a todo tempo, que tipo de ameaça sofreu, que seja maior que os policiais e a pressão social neste momento (já que todos os envolvidos estão presos) E o ‘açougueiro’ já estava ciente de que o caso ia ser descoberto e ficou ‘de boa’ pra ver? Alguém mata tão friamente, elimina os restos mortais com requintes de crueldade extrema e simplesmente... Não foge?

Para mim, este caso é mais um o retrato decadente da nossa velha inimiga: A GANÂNCIA.

Um comentário:

Marcos Ferri disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!

MUITO BOM!!! CONCORDO COM VC!! TENHAMOS FÉ PARA Q NOSSA SOCIEDADE ENXERGUE ISSO.

CONTINUE ESCREVENDO...

BJ